18 de abril de 2012

Cap II - De volta a Kathmandu

Acordado desde as 5h da manha. Um calor insuportavel, mesmo com a ventoinha a bombar no maximo. As 7h faco-me ah estrada - 40 minutos a peh ateh ao aeroporto de Pokhara. Foi o suficiente para parecer que tinha acabado de tomar banho ... em suor!

O voo eh tranquilo e as 9h30 ja estou de volta ah confusao de Kathmadu ... que saudades ... NOT!


Confesso que ja estou deserto de me pirar do Nepal. Um mes eh o suficiente ... mais ja comeca a ser sacrificio. Apanho um taxi para o Red Planet e quando la chego ... estao lotados! O pai da Niti arranja-me alojamento noutro hotel perto - o Hotel Nana, muito similar ao Red Planet. Depois de cumpridos os formalismos, ponho uma roupa a lavar e ala para o PumperNickel tomar o pequeno almoco - ja sou da casa ... toda a gente me conhece ... ja sabem o que quero ... estou em casa ... vah ... uma especie de casa!

Olho-me ao espelho e comeco a parecer um Taliban. Mais que nao seja vou na rua e todos os barbeiros se metem comigo. Vou tratar do assunto! Ha um barbeiro porreiro junto ao hotel que todo o santo dia me melga para fazer a barba! Entro. O corte nao demora mais de 10 minutos ... com direito a massagem no final e tudo. Feito! Estou novo ...


Mais uma posta no Belhogue e o almoco eh deep fried. Uns crepes vegetarianos e umas chips ... tudo afogado em oleo com pelo menos 80 octanas ... mas mesmo assim bom!


A tarde passo-a no relax. Depois de descobrir o terraco do hotel onde estou, nao apetece sair daqui!


Antes de jantar tento tomar banho. Impossivel. Mesmo sem electricidade, dah pra ver que a agua eh castanha. No way!

Vou jantar a um restaurante que ja conheco. A companhia para jantar eh optima. Conheco a Natalie, uma holandesa, que largou a vida confortavel que tinha em casa ah dois anos e meio, para partir ah procura de aventuras pelo mundo. Iniciou-se no paragliding ha um ano com um curso na Austria e nunca mais parou. Mesmo com alguns percalcos pelo caminho - ja se partiu toda com a brincadeira, primeiro as costas ... e agora o braco. Ainda assim, so de a ouvir falar com o brilho nos olhos dos saltos e da vida que teve nos ultimos tempos, percebo que eh uma verdadeira viciada no assunto. E nunca desistiu!


Ainda vai estar no estaleiro mais 4 semanas, mas so consegue pensar no regresso. Coincidencia ou nao, ja tinha ouvido falar do Sebastian e tem programado fazer um safety course com ele em Pokhara - eh um curso onde basicamente se testa e treina tudo o que pode correr mal durante um voo (nao eh teorico ... eh pratico!). Ficamos umas boas horas na conversa, basicamente ateh sermos corridos do restaurante!

Volto para o Nana para tentar fazer a mala, mas em vez disso tenho direito a mais uma sessao de caca ahs baratas. Ja eh a quarta noite consecutiva que me fazem companhia. Sao de todas as racas e credos - loiras, morenas, com permanente. Com tanta convivencia, ainda me torno um especialista em baratas e similares!

Amanha eh a partida para a NZ, por isso vou ficar off durante uns dias. Me aguardem ...

2 comentários:

  1. Estás magrinhoooo! Mas com super bom aspecto! Não há como uma viagem com aventura de comidinha para uma limpeza geral! :)
    Continuação de uma excelente e divertida aventura! :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade... estás mesmo magrinho e giraço!!! Vá, pronto, ainda mais giraço! :))) Boa viagem aguardo mais noticias!!!

    ResponderEliminar