11 de abril de 2012

Cap II - (11) Periche - Namche

Dormi que nem uma pedra ... FINALMENTE ... quase uma semana depois! Quando acordo ainda tenho a cabeca feita em papa ... mas pelo menos dormi bem.

O caminho hoje eh longo e apesar de ser a descer ... ou a perder altitude ... nao me lixem que eu lembro-me de algumas descidas quando viemos, por isso vou receber o payback agora na volta!

Quando abro a janela do quarto ... PIMBAS ... surpresa! Nevou a noite toda. Esta tudo branco (uns 20 cm de altura)... Brutal! Como a minha papa ao pequeno almoco e ai vamos nos.




A primeira hora quase nao saimos do mesmo sitio! Soh palhacada. A maioria dos Australianos nunca tinha visto neve. Estao em delirio! O caminho ateh Tengboche que deveria de demorar umas 2h certamente vai demorar muito mais. O trilho esta escorregadio e perigoso o que nos obriga a andar devagar.

Demoramos 3h30 ateh Tengboche e mais uma vez aproveito para ir ah Garrett ca do sitio. Os desgracados dos Australianos vieram ah frente e mamaram o apple pie ... o apple crumble ... e o apple struddel todo! Temos pena! Arrisco num bolo de chocolate acabado de fazer. So vos digo - poe qualquer bolo de chocolate que ja comi na vida a um canto (desculpe la SoEstrova!). DIVINAL! Foi tao bom ... que so me lembrei de tirar uma foto ao bolo depois de o comer todo! :) Muito bom ... mesmo.

De Tengboche a Namche sao mais umas 3h ou 4h de caminho. Deixa de haver neve e passa a haver lama por todo o lado. A primeira hora eh a descer (nao estou a exagerar ... 1h sempre a descer a pique. A segunda hora eh a subir a pique ... e as duas ultimas em terreno pouco acidentado. Quando acabo a 1h hora a descer, subitamente a dor de cabeca desaparece! De um momento para o outro! Desapareceu. Se calhar pisei algum interruptor! Conclusao desta brincadeira ... era mesmo  doenca da altitude ... e abaixo dos 3600m estou fino!

As vistas continuam a impressionar, agora com as montanhas cobertas de neve.





Chegamos a Namche perto das 17h, o que torna o dia de hoje o mais comprido da caminhada. Foram 8h sempre a dar-le! Na chegada ao lodge, o Maila surpreende toda a gente. Como estamos quase no final da aventura, temos direito a um quarto com casa de banho e mais importante ... com duche quente! YEAH! Nem quero ouvir falar em mais nada. Ando ha 5 dias com a mesma roupa (nao eh soh com a mesma camisola ... ou soh com as mesmas meias ... eh mesmo com tudo vestido durante estes dias) e se nao me engano ha uns 9 ou 10 dias que nao tomo banho (recorde do mundo?)!

Descasco-me todo e duche quente aqui vou eu! FDP ... Cabr*** ... a porcaria do quente no duche durou uns miseros 3 minutos -  o suficiente para molhar a cabeca, por o shampoo ... e passar para agua cuja temperatura estaria muito perto do ponto de congelacao! A muito custo lavo o cabelo e chegou!

O menu para jantar foi igual para todos - chicken Kiev (uns bifes de frango recheados com cogumelos e um molho que depois vai a fritar ... duas vezes). Acreditem ou nao, foi das melhores coisas que comi nos ultimos dias.

A seguir ... bem ... a seguir foi a desgraca completa. Tres ingredientes explosivos - cerveja + "cenas" + snooker. De caixao ah cova!

Sem comentários:

Enviar um comentário