12 de abril de 2012

Cap II - Vagabundar em Kathmandu (2)

Das duas oito, ou as tempestades aqui sao sempre muito violentas, ou os edificios sao todos feitos com papel e cuspo - acordei ahs 2h da manha com uma barulheira que parecia que o mundo ia acabar (e estava com os tampoes xpto nos ouvidos). Uma chuvada daquelas, vento ciclonico, montes de porcaria a cair do topo dos predios para a rua.Levanto-me ahs 6h30, tenho ah rua ver os estragos e ... tudo normal ... molhado ... mas normal. Enfim!

Depois do pequeno almoco no sitio do costume, volto para a caverna da internet par mais belhogue - ontem fui corrido abruptamente por causa de um brutal ataque de tosse - tinha toda a gente a olhar para mim, como se eu me fosse desintegrar. Achei por bem sair ...

Antes de almoco vou ateh ah Etihad, a minha companhia aerea, perceber se ha alguma flexibilidade nos bilhetes de aviao que comprei. Depois de mais de 1h ah seca e de ter as senhoras todas a tratar do meu caso, percebo que ha flexibilidade. Associada a esta flexibilidade tem de haver eh MUITO DINHEIRO para por a flexibilidade a mexer. O exemplo que me deram - Ha quer partir 3 dias antes para Auckland, sim sr ... 1480 euros ... Vai buscar ... toma la a flexibilidade! Eh mais do que paguei por todos os meus bilhetes! Resigno-me as evidencias ...

Continuo todo arrebentado da barriga, mas com uma fomeca que ja nao vejo nada (ando ha dois dias a cream creakers a ver se isto melhora). De qualquer forma estou para experimentar um restaurante com alta pinta ha algum tempo - eh agora! Pizza margarita e uma cola (que desde cabo verde aprendi que coca cola sem gas e banana param qualquer diarreia ... so me falta a banana).

Ha tarde encontro-me com o Mark e o Maila (os Australianos ja se piraram para a Tailandia) e combinamos ir ao Durban Square de Kathmandu - eh como se fosse o centro historico, religioso e politico da cidade.






O final de tarde eh mais uma vez no Garden of Dreams a merditar! :) Por falar nisso ... comprei um livro apropriado para me introduzir ao tema. Achei apropriado ... tendo em conta a envolvente!


Tinha combinado jantar com o Mark e duas amigas que ele entratanto fez, mas mais um ataque de diarreia mandou-me para a cama de castigo! O meu befe nao tarda esta a ir-se embora para Portugal. Na cama ahs 18h ... miseria!

2 comentários:

  1. Babes, comprimidos para a diarreia do viajante, tomas um e ficas fino! Azitromicina Actavis 500m.
    Vê lá não m deixes agarrada em auckland!

    ResponderEliminar
  2. Bebe coca-cola, mas sem gaz!

    ResponderEliminar