2 de abril de 2012

Cap II - (5) Tengboche - Periche

Esta noite estive umas 11h na cama. Bem quase! Tres idas ao wc, um frio de rachar e mesmo com tampoes nos ouvidos ha uma barulheira constante no lodge. Dormi qualquer coisa, por isso nao foi totalmente mau.

Hoje temos 5h de caminhada ate Periche. A manha foi calma, nada de muito estenuante. As vistas estao cada vez melhores.



O frio tambem comeca a apertar. Nao consigo andar de calcoes e cada vez que paramos fico gelado.

Tou a ressacar atum! Estou mesmo necessitado. Nao da para aguentar mais Afiambro-me a um esparguete com atum ... ou com extracto de atum. O bocado na foto foi o unico que eu encontrei no prato. Uma lata aqui deve dar para 30 pratos.


Partimos as 11h30 e o caminho para Periche revela-se menos complicado do que eu esperava. Eh inclinado mas com pedras e terra e sem muitos degraus, o que facilita as subidas.

Custa a respirar e esta um frio que nem se pode. Comeca a nevar e avistamos Periche do topo do Periche Pass.



Chegamos as 13h30 a Periche e o nosso hotel eh logo a primeira casa da povoacao. O quarto parece que encolheu com o frio e em cada cama estao dois cobertores grossissimos. Porque sera ?

Damos um passeio pela aldeia e basicamente nao ha nada! Para alem de estar um frio desgracado, tento a internet mas a 10rp por minuto e depois de 10 minutos ah espera so para entrar no facebook, desisto!


O lodge onde estamos eh um autentica caverna! Eh impossivel estar em qualquer lado sem ser na sala comum onde se queima bosta de Yak ah grande - a bosta de Yak eh o combustivel mais utilizado nestas bandas, depois de seco ao sol durante aproximadamente uma semana. O cheiro na sala eh a fumo misturado com bosta ... bastante agradavel como imaginam.



O jantar eh sopa de alho (o Mila diz que eh bom para combater os efeitos da altitude) e uma omelete. Antes das 19h30 estou na cama a tremer por todos os lados.

4 comentários:

  1. Ah e tal, não sei quê da aventura e não sei que mais... e afinal estás em Peniche!?

    ResponderEliminar
  2. As latas de atum lá em casa todos os dias choram por ti :) "Migueeeeeeeellllll, vooooltaaaaa!! queremos estar no teu prato com os nossos amigos bróculos e couve flor !!"
    Yarghhhhhh !! :)

    ResponderEliminar
  3. Cada dia uma aventura estou a ver... Alho? Lol acho que te estão a enganar :)

    ResponderEliminar
  4. Primaço, com esses lábios tiveste a ordenhar os yaks :P

    ResponderEliminar