10 de abril de 2012

Cap II - (8) Periche - Lobuche

As dores de cabeca voltaram! As tantas nao sei se eh de passar tantas horas na cama, ou de ter de ir ah casa de banho durante a noite e quase morrer de frio, mas a realidade eh que estou outra vez com um camiao de cimento na cabeca.

Estou farto de estar em Periche e contrariando todas as recomendacoes e toda a informacao que tinha recolhido na net - em que eh importante ouvirmos o nosso corpo e se tivermos de ficar para tras ... azar! - decido partir com o grupo. Nao tenho coragem de lhes dizer que fico outro dia neste fim de mundo. Todos tem estado preocupados comigoe tentado motivar-me ... por isso ... simplesmente arrisco!

As primeiras duas horas de caminho sao penosas. Acompanhamos o curso de um rio ateh Thukla, onde fazemos a primeira paragem para beber cha quente. O caminho ateh aqui foi feito sob neve constante e um frio muito agressivo. Na paragem em Thukla tenho de vestir mais roupa - nunca tive tanta roupa vestida na vida ... deve estar mesmo frio. Estou com duas camisolas interiores (daquelas xpto e uma delas eh bem grossa), um polar e o corta vento. Mesmo assim vejo-me ah rasca e tou sempre a tremer com o frio.





A subida ateh Lobuche foi das coisas mais dificeis que ja fiz!  Foram 3h horas sempre a subir, com uma brutal tempestade de neve, um frio insuportavel e a cada passo parece que tenho uma buzina de ar aos ouvidos (afinal era soh o bater do meu coracao).



Chegamos finalmente a Lobuche e ainda estou vivo ... surpreendentemente! O Lodge onde ficamos eh outra caverna, mas muito pior que a de Periche. Acho que me senti como o arroz de pato que tenho no congelador de casa - a 16 graus negativos. Avio uma sopa de alho e cheiro um esparguete com atum e vou deitar-me.

Nem 30m passaram e o Mark acorda-me a avisar que vamos de mudar de lodge - este eh considerado por todos como inabitavel (as unicas casas de banho sao na rua ... tempestade de neve!).

O novo Lodge eh uma caverna de nivel superior. O ptroblema das casas de banho esta resolvido e parece que pelo menos na sala de jantar as temperaturas sao positivas.



Mais uma sesta rapida para tentar dominar a dor de cabeca e depois uma jogatana de cartas - o jogo? ... ShitHead, conhecem? Desta vez nem tenho coragem para deixar o Lodge e dar uma volta pela povoacao. Jantamos ahs 19h e antes das 20h esta tudo na cama.

1 comentário:

  1. Até fico com dores de cabeça só de ler teste belhogue... fonix... que tormento! Se alguma vez vieres com desculpa de não fazeres alguma coisa por causa de dores de cabeça eu digo-te :P

    ResponderEliminar