11 de abril de 2012

Cap II - (13) Lukla - Kathmandu

Dia de regresso a Kathmandu e ah civilizacao ... ou bem ... a uma especie de civilizacao. Estamos todos desertos de nos pirar das montanhas. Foram duas semanas em cima dos calcantes. CHEGA! O engracado da coisa eh que hoje eh o primeiro e unico dia em que acordo totalmente arrebentado das pernas. Estou cansado.

Nem tempo temos para o pequeno almoco. Ahs 7h da manha ja estamos no aeroporto e parece que o nosso aviao esta para chegar... ou nao! Quando perguntamos a que horas eh o nosso voo, a resposta eh invariavelmente a mesma - "The planes here fly on Nepalese time" -  ou seja ... quando for!




Nao demorou muito e partimos. Ha chegada o tempo eh tropical. Um calor poluido tipico de Kathmandu. Para quem passou os ultimos 10 dias com um polar vestido, isto eh um sonho. Regressamos todos juntos ah agencia de trekking do Achut e no caminho embrenhamo-nos novamente na vida de Kathmandu - poluicao, buzinadelas, miseria, buzinadelas ...



O Maila continua meio grog. Pudera! Nao eh resultado soh da noite de ontem. O desgracado andava cheio de dores de dentes ah uns dias e eu na minha de bom samaritano dei-lhe uma tablete de Clonix. Ora, o gaijo percebeu rapidamente que aquilo funciona e passou a toma-los como rebucados. Tah pedrado! Sei por experiencia qual o efeito de demasiados clonixs no corpo. No final toda a gente ficou a conhecer os blue pills portugueses e eu fiquei com a fama de andar a drogar o guia!


Instalo-me no Red Planet Hotel mesmo por cima da agencia de trekking. Por 600Rp (6 euros) nao se pode pedir muito. Eh muito simples e basico - cama, casa de banho e ja esta!



Tinhamos combinado que no dia em que chegassemos a Kathmandu iamos todos fazer a famosa Trekkers Massage.




Agora que acabou ... parece que fui atropelado por um YAK. Que violencia! 90 minutos de sofrimento! Ainda  estou zonzo.

Almoco uma sandocha e ai vou eu para o meu primeiro hotel (o Blue Horizon) buscar as coisas que la deixei - basicamente as calcas de ganga e umas tshirts. O tipo da recepcao lembra-se de mim e diz-me alegremente que ja nao tem quartos, estao full! Respondo com um - "Nao preciso de quarto ... ja estou bem instalado no centro por um quarto do preco!" Vai buscar! (a realidade eh que o quarto onde estou nao tem nada a ver com o primeiro ... enfim).

A tarefa da tarde eh quase impossivel - tentar arranjar o meu computador em Kathmandu. Pura e simplesmente nao consigo encontrar uma unica loja de informatica. Dou mil e uma voltas e nada. Nem uma porcaria de uma caixa USB para por o disco consigo encontrar. Miseria...

Jantarada com o grupo da caminhada e passagem rapida pela suite de hotel dos Australianos. Mesmo ah grande! Uns 80m2 de quarto, plasma, cozinha, jardim privado, room service, Brutal!



Sem comentários:

Enviar um comentário