10 de abril de 2012

Cap II - (7) Dia de Mer** em Periche

Nao dormi nada e nem sei como a minha cabeca nao saltou do sitio durante a noite! Tomamos o pequeno almoco e eu simplesmente nao estou em condicoes de fazer nada, quanto mais continuar a subir.

Anuncio ao grupo que vou ficar mais um dia em Periche a tentar compor a coisa. Para minha surpresa, ficam todos comigo. Tinham falado durante o dia anterior que se eu nao estivesse melhor, ficariam todos mais um dia em Periche. Fico meio encavacado com a decisao, mas feliz por estar acompanhado por este pessoal porreiro!

As 9h vou ao medico ... ou ah medica. Dentro do azar de ficar doente, tenho uma sorte brutal porque o unico medico num raio de mais de 50km de onde estou, eh na porta ao lado do lodge -  que entretanto mudamos da caverna para um lodge decente ... muito mais confortavel.


A medica examinou-me e chegou ah conclusao que eh mesmo AMS (os meu coracao em repouso a 85bpm e o oxigenio prai a 80%). Preciso de dar-lhe forte no Diamox durante todo o tempo que estiver em altitude (aumento a dose), mas ela anima-me e diz que com alguma probabilidade (qual sera a distribuicao que ela usou?) amanha estarei melhor. Se assim for tenho autorizacao para continuar a subir!

Passo toda a manha na cama. A vista nao eh mah!


Ao almoco ainda estou arrebentado (e confesso que comeco a desesperar com esta brincadeira). A meio da tarde, depois de mais uma sesta, levanto-me e parece que levei uma tareia - doi-me tudo! A dor de cabeca parece ter acalmado um pouco e aproveito para ir ate ao internet cafe actualizar o belhogue. Consigo falar com a Margot e confirmar que ainda soh passou uma semana e ja estou com muita saudade!

Juntamo-nos todos ao jantar e toda a gente aparenta estar animada. Estou melhor! O Cy e o Khan ja encontraram um dono para o cachorro que encontraram ontem na rua. O coitado do cao deve ter umas duas semanas de vida e estava a morrer ao frio na rua - a relacao dos nepaleses com os caes eh muito estranha ... nao eh um animal de estimacao ... nao eh um animal de trabalho ... eh quase tipo as vacas ... elas la andam e ninguem lhes toca! Eles apanharam o cao, deram-lhe de comer e dormiram com ele no quarto. Hoje falaram com  a medica e ela ficou contente por adopta-lo! Ficamos todos contentes pelo sortudo do cao (ou cadela ... que ninguem percebe nada do assunto). O nome dele ... KARMA! :)


1 comentário:

  1. Médica ao pé da porta foi mt bom. não foi preciso marcação? Em relação ao cachorro/a, talvez alguem não esteja contente pq perdeu um chop-sio, ou um chao-min á maneira!...chinês ou por lá perto. Quem sabe?

    ResponderEliminar