15 de abril de 2012

Cap II - Vagabundar em Kathmandu (3)

Depois de mais um recorde olimpico de horas na cama (13h), levanto-me com as costas feitas em gelatina.

Nao se passa nada na rua antes das 8h e ando um bocado a fazer o meu desporto de eleicao dos ultimos dias - vagabundar!



Depois a rotina - PumperNickel e Internet actualizar o belhogue. E actualiza ... actualiza ... actualiza ... 5 dias de actualizacoes. Xissa que a minha vida nao eh isto!

Descubro uma pastelaria catita para almocar com esplanada. Tasse bem... apesar do tempo estar encoberto e se estar a preparar mais uma chuvada.

Mais uma dose de internet e ha tarde parto com o Mark para o templo dos macacos. Vamos a peh e durante os 45m que demoramos a chegar la, embrenho-me nas profundezas de Kathmandu. O cheiro nas ruas eh nauseabundo e por todo o lado soh se ve miseria, pobreza , lixo, animais, enfim ... No entanto e por estranho que possa parecer, isto eh que o olhar europeu ve - porque estou sempre a comparar com o que conheco. O que tambem senti eh que as pessoas parecem todas felizes. As criancas brincam alegremente com o pouco que tem, os adultos convivem e riem. Eh estranho!

O templo em si fica numa colina ah saida de Kathmandu. Tem uma escadaria que se vai inclinando cada vez mais ah medida que vamos subindo em direccao ao topo.



A stupa no cimo eh enorme e o recinto esta apinhado de gente, maioritariamente nepaleses, e animais. O cheiro eh o mesmo das ruas - um misto de velas queimadas, com flores, com esgoto (nao consigo descrever melhor).



No regresso decido passar na New Road para comprar uma nova pen USB. Isto de nao ter computador deixa-me acagassado ... nao quero perder as fotos da viagem!

Antes de anoitecer ainda tenho tempo para mais belhogue e para falar com a Margot - desta vez com imagem! :)

Janto com o Mark no Alchemy, uma pizzaria recomendada pelo Achut. Sao supostamente as melhores pizzas de Kathmandu. Os unicos turistas la dentro sao Italianos ... um bom sinal ? Sim ... boa pizza ... e boa onda de restaurante!

Sem comentários:

Enviar um comentário