17 de maio de 2012

Cap III - Rumo à civilização ... espero eu!

Dia de zarpar em direcção aquilo que julgo ser a civilização. Pelo menos um tipo de civilização a que estou mais habituado e com saudades. Basicamente desde que haja bom sushi para mim eh civilizado o suficiente. Já não posso mais com pizzas, pastas e Dal Bhat!

O pequeno almoço é no sitio do costume e a seguir aproveito o resto do dinheiro que ainda tenho para tentar fazer umas últimas compras de oportunidade - pensando bem isto é tudo tão barato e ainda não consegui comprar nada decente. Bem, pelo menos arranjo um substituto há altura para o meu benie.


Parece um contra-senso, mas não é nada fácil fazer compras aqui. Há tanto para ver e escolher que às tantas isto parece uma feira de carcavelos gigante. Não há paciência! Acabei por comprar pouco (já sei que me vou arrepender).

O tempo passa a correr e em menos de nada está na hora de arrancas para o aeroporto - NZ aqui vou eu ... ou melhor ... daqui a dois dias NZ ai estou eu!

O aeroporto de Kathmandu está apinhado. Pior ... vai tudo pela Etihad para Abu Dhabi. Não faço ideia se há aviões tão grandes para levar esta gente toda! Chego ao embarque e felizmente há horas de muita sorte! Quando chega a minha vez de embarcar a senhora que controla a coisa pede-me para esperar e entrar no fim. Começo a ver a vida a andar para trás. Estou farto de Kathmandu. Já não tenho nada para fazer aqui. Quero pirar-me! Finalmente, depois de todos os passageiros entrarem a sra vem ter comigo - "Mr Duarte the plane is full so we have to change you to Business class". Que grande chatice! :) Viva o luxo! Habituava-me a isto ...


Claro que a coisa começa com uma cola que ainda estou tímido ... depois há champanheta ... e no final já não me lembro bem! :) O certo é que as 5h de voo passaram num instante.

A viagem para Sydney já foi diferente. Apesar dos aviões da Etihad serem muito confortáveis, mesmo em económica, o tempo custo mais a passar. Ao meu lado vai o Salif, iraquiano - que apesar de ser um autentico armário com pernas, está a estudar para cabeleireiro em Perth e se borrou todo durante a viagem com a turbulência. Papei uma quantidade de filmes durante a viagem, mas a sorte voltou a sorrir-me. Prai a meio da viagem vem a hospedeira ter comigo a dar-me as más e boas noticias. A primeira é que ainda não sabem se vamos conseguir chegar a tempo de eu apanhar o meu voo para Auckland e a segunda é que por causa disso o Mr Duarte tem de passar para executiva de modo a quando chegarmos ser dos primeiros a sair. CHATO! :)

Chegamos a Sydney quando faltam 20m para o meu voo para Auckland partir. Uma animação! Passam-me um cartão vermelho para a mão e supostamente com ele vou chegar num instante à porta de embarque. Mal saiu da porta do avião tenho um camarada com um carrinho de golfe à minha espera e os pirilampos a piscar. Vamos na guiza pelo meio das pessoas, passo no passaporte, passo na segurança, passo em todo o lado a assapar! E apanho o meu voo, claro.

O último voo é na Virgem Samoa (companhia que eu nem sabia que existia), mas que aparenta ser uma low cost manhosa. O avião está carregado de orientais a falar 50db acima do normal. O barulho é tal que nem se ouve a hospedeira e o comandante a falar nos altifalantes. Terrível! Mas nem tudo foi mau. Apesar de ser mesmo uma low cost manhosa, pelo facto de ter bilhete de Etihad tenho direito a refeição quente e a um leitor de dvd portátil para me entreter. Tudo só para mim! Se os olhares em bico fossem facas estava todo espetado!

Chegada a Auckland épica! Alta euforia! Depois de passar pelos milhentos controlos e perguntas lá chego à saída do aeroporto onde está a Joana à minha espera. Apanhamos o bus para o hostel, onde nos espera uma "suite" fantástica. Nos espera a nós! Porque os outros 10 gaijo já lá estão todos a dormir (entretanto são umas 2h e tal da manha de dia 20 de Abril). Quase 30h depois de sair de Kathmandu, finalmente ... Auckland!

Sem comentários:

Enviar um comentário