17 de abril de 2012

Cap II - Pokhara (4) ... dia de SALTO!

Hoje eh um dia importante! Ultimo dia em Pokhara ... e ultimo dia para o "salto" (peco desculpa aos mais sensiveis por ter chamado "queda" ah coisa!). Nao podia ir-me embora daqui sem experimentar o exlibris da regiao - saltar de parapente do cimo da montanha mais alta que da para o lago (Sarangkot).

Estava reticente, com cagufa mesmo, mas quando acordei o dia estava perfeito, nao tinha desculpas ... nao resisti ... e marquei. 





Apanharam-me no hotel ahs 11h e depois de uma espera em Lakeside, sao mais uns 30 minutos ate ao topo do meu precipicio. Espero cah estar para contar como foi!






Tou vivo! Porra ... ainda bem que fiz isto! Que grande experiencia. O salto para o vazio no inicio eh brutal! Depois o voo em si acho que depende muito da vontade, experiencia e destreza do condutor. Acho que tive sorte - calhou-me um suico quarentao que percebia da coisa - vim a saber que o Sebastian eh o quarto melhor gaijo do mundo nisto do parapente! Estao explicadas as manobras! Via-se que o homem tinha maozinhas. Explicou-me o voo todo, o que estava a fazer e o que iria acontecer a seguir ... foi como um relato da bola! O homem repetiu a palavra "thermal" algumas 100 vezes!






A sensacao do voo em si eh fantastica. Estamos a voar (sentados eh verdade) e podemos ir onde quisermos - ahs vezes por causa dos tais ""thermal spots", podemos eh ter de dar umas voltas para chegar a um determinado sitio ... mas chegamos sempre la!  E o speed da aterragem eh lindo! Havia montes de gente a saltar e o local da aterragem parecia um  aeroporto congestionado. Muito bom mesmo ... recomendo!







Entretanto ja eram 13h e nao tinha comido nada, com medo de mandar tudo cah para fora durante o voo. Tive de ir afiar o dente a qualquer coisa! Uma salada e uma cola - primeira vez que arrisco comer salada no Nepal ... nao comia verdes frescos ah um mes!


A tarde passo-a no belhogue e a bezerrar no hotel. Ja nao estou com paciencia para mais lojas e passeios. Quero descanso ... antes do regresso ah confusao de Kathmandu.


Janto cedo ... vejo uma tv para descontrair e cama ... que amanha o voo eh pela fresca!

3 comentários:

  1. Ganda MALUCO é assim mesmo :):):)

    ABraço

    ResponderEliminar
  2. Fantástico!!!! E estás com óptimo aspecto!!!! bjs

    ResponderEliminar
  3. Estou desejosa de ver o video da GroPro...gd sorte com o tempo, com ceu encoberto não tinha tanta graça. Cá te espero pra fazermos um salto desta vez de paraquedas... já que estas radical, há que aproveitar ehehe :)
    Bijo e muiiiiiiiiita saudade... de fcato estás mm com bom aspecto... qual spa qual carapuça, nada como uma viagem de passeio, relax e aventura pra uma pessoa ficar logo com bom ar :)

    ResponderEliminar