15 de abril de 2012

Cap II - Pokhara (1)

Dia de empacotar tudo! A mochila grande fica no Red Planet e levo comigo a pequena com as coisas essenciais. Engracado que agora faco a mochila para cinco dias de forma diferente. Ainda sobra espaco!

Por coicidencia, apanho o mesmo taxista do dia de ontem (que nos andou a passear pelo vale) e sigo para o aeroporto. Imagino que esteja bom tempo em todo o lado, porque o aeroporto comparando com a ultima vez que ca estive (na ida para Lukla), esta praticamente vazio. O voo demora os tais 25m e era soh eu e outra turista (Alema) - o resto eram soh Nepaleses. Nada a ver com o voo para Lukla.



 Pokhara nada tem a ver com Kathmandu. Eh outro mundo! Tropical, ao peh de um lago. Parece que passei para outro pais. Vah ... as pessoas sao iguais, vendem as mesmas tretas ... bem ok ... estou no Nepal. Mas o cenario eh bem diferente do dos ultimos dias.



Decidi ir a peh do aeroporto ate ao Lakeside - que eh onde ficam todos os turistas - eh um Thamel, mas mais espacoso e desafogado. Andei 1h e tal a penantes. Ainda bem que so trouxe o essencial! Escolhi um lodge ao calhas  e saiu-me na rifa o Hotel Eden ... porreiro ... e por 800rp.


 A tarde passo-a junto ao lago a andar de um lado para o outro a tentar perceber onde estou. Como eh dia de ano novo a cidade estah atulhada de locais. Ha uma feira muito grande ah entrada de Lakeside, apinhada de gente dia e noite!



Janto num sitio italiano muito catita e vou cedo para a cama que jah nao aguento mais. Os planos para amanha sao extensos ...:)

2 comentários:

  1. Eheheh, esta paisagem é realmente mais agradavél...
    Vai continuando a mostrar essa tua aventura maravilhosa
    Beijos com saudades
    Vãnia

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Miguel, por nos levares a viajar ctg!

    Gonçalo Costa

    ResponderEliminar