8 de março de 2012

Cap I - Dentista

Descobri recentemente que acima de 3500m de altitude, a pressão atmosférica transforma os chumbos dos dentes em balas calibre .45. Verdade ! Pensando na minha boca, vi logo que ir ter problemas no Nepal ao chegar armado desta maneira ... a minha boca parece uma cartucheira ... do seculo passado!

Sendo eu um gaijo com um registo criminal que nem chega a uma página (quase tudo louvores e agradecimentos pelos serviços prestados), não o quero manchar com coisas menores e desprestigiantes como mandar um balázio numa vaca sagrada só porque me acagacei um bocado e mandei um "AHHh" ... PAMMMmm! ... salta picanha ...

Foi com base nestes estimulantes pensamentos que resolvi ir ao dentista fazer a revisão da cremalheira. Se é pra ir armado ... então mais vale ir todo quitado ... com munições das boas! Ora, cheguei ao dentista sentei-me na cadeira e começou instantaneamente a suadeira - às vezes acho que me sento em cima de um botão de deitar água. A doutora faz a pergunta clássica - "Então Miguel onde é que lhe dói ?". Nunca tinha ido ao dentista (nem a outro médico) sem ter alguma coisa para me queixar. De repente senti-me como os tipos que vão ao barbeiro mas não cortam o cabelo. Vão lá mandar uns bitaites pra entreter! Expliquei a minha situação e que estava ali pra fazer prevenção (a Doutora sacou logo - este gaijo tá todo queimadinho) e que queria fazer a revisão - o típico, mudar chumbos, ver se há cáries novas, filtros, óleo ... tudo o que o fabricante aconselha aos 33 anos.

O que acontece a seguir é o óbvio. Passei de não ter nenhum problema, a ter um monte deles em 2 minutos. - "Ahhh que buraco tão grande"; "Ahhh que chumbo tão antigo"; - "Ahhh que cárie tão bonita". Arrependi-me logo! Já tinha tanta coisa pra me entreter (o pessoal que priva comigo sabe que desde que deixei de beber 12 cafés por dia é só agruras ... xissa!)... agora tenha a boca toda lixada também! O que vale é desde que me tornei accionista do CLONIX, a minha boca não tuge nem muge! Ao primeiro sinal ... PIMBAS toma lá um clonix .,´,.-º.. ao segundo .... PIMBAS ...º+´+~-...-.. ao treceirr ...

Actualização da lista - mais um par de cuecas OUT ... caixa de Clonix IN !

2 comentários:

  1. Miguel, sentada na minha confortável sala (he he he ), com comandos na mão.... À espera de ter o Canal FoxLife on ....depois de muitas tentativas. Tentativas minhas e da Monica que, está por cá! (Deixaste-me... Arranjei outra gaija maluca!).
    O que fazer? Pensei enquanto não conseguia "sintonizar" nada! (sim, em Cabo Verde temos este tipo de desafios... O satélite tem que estar on, nenhum barco pode ter partido o cabo submarino). Adiante.... Resolvi aceder ao teu blog.... Fartei-me de rir!!! Obrigada!! Beijos e atenção ao Clonix. Dizem que causa hemorroidas.... Diverte-te!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma gargalhada pegada ler este texto!! AMEI! o engraçado é que parecia que estavamos a ouvir-te... Muito bom!

      Eliminar