23 de março de 2012

Cap I - Despedidas

Isto de ir embora por uma temporada tem alguma coisa que se lhe diga. Para além das pessoas que ficam e de que vamos sentir saudades (ou não ... que eu sou novo nisto ... mas pareceu-me bem escrever), há aqueles objectos que utilizamos diariamente e que simplesmente não podem ir.

Se por um lado há escolhas a fazer nas coisas que nos vão acompanhar durante dois meses - vou levar duas cuecas que gosto muito ... e que dia sim, dia não, vou usar ... até as gastar ... ou elas se desintegrarem.; há por outro lado coisas que por dimensão, ou esquisitez não dá para levar. Sem nenhuma ordem (que eu não gosto de injustiças) listo aqui algumas:

- Computador (o de lá de casa): eu sei que a lista não tem ordem ... nem sei porque é que o computador aparece em primeiro ... mas porra ... viver sem ele é estar em apneia! dois meses em apneia é coisa para recorde do mundo! Mesmo levando o "pequenino", que um gaijo carrega na tecla, fuma dois cigarros e bebe uma cerveja e ainda não aconteceu nada no ecrã!

- Máquina de aparar a barba: Como sabem sou religioso e quando casei fiz uma promessa a uma pedra da calçada que por lá andava, que só fazia a barba quando acontecesse alguma coisa realmente importante (mais exacto que isto era difícil). Ora um gaijo vai passear para trás do sol posto, vai lá acontecer alguma coisa de interessante ... muito menos importante. Mais! Não aparar a barba vai atrasar as minhas passagens pelos aeroportos e eu tenho uma agenda para cumprir!

- Modus: esqueçam ... está na lista por engano! Se há coisa que eu não vou sentir falta é deste carro com vontade própria - "hoje andas" ... "hoje não me apetece" ... "hoje vamos trabalhar esses bíceps" ... porra pró carro!

- Cama e almofada: um clássico e a única razão (vá ...os dois itens a seguir também são boas razões) de as saudades começarem a apertar. Eu sei que vou dormir em cima de tijolos de boa qualidade, mas não há nada como a minha cama e almofada.

- Apoio dos pés da sala: A primeira vez que tive para fazer esta viagem, pensei que não o podia levar e não fui ... isto foi em 1985. Desde então, e depois de muita terapia, lá consegui ponderar a ideia de estar mais de uma semana sem lhe mandar com os pés para cima. Até estou a ficar nervoso só de falar no assunto ... adiante.

- Descascador (aka TóJó): Há quem tenha um cão .. um gato ... eu tenho um descascador. Que era só de batatas ... mas que desde que o comprei passou a ser pau para toda a obra. Um companheiro de aventuras ... é família! E só não vai comigo porque é família ... e a Margot vai precisar de alguém que tome conta dela ... que converse com ela ... que lhe faça a comida! Deixo-o cá ... mas vou descansado!.


1 comentário:

  1. E começa a aventura... que consigas encontrar o que procuras, que regresses são e salvo, livre dos problemas "físicos" que te obrigam a ir a médicos que ninguém quer visitar :D e vê lá se te amanhas e actualizas o blog numa base diária que o pessoal quer ter a certeza que está tudo bem!

    Abraço

    P.S depois dos elogios todos que fizeste ao Descascador (aka TóJó), arriscas-te que a Margot te troque por ele :DDDDDD

    ResponderEliminar