6 de março de 2012

A viagem

A pouco mais de duas semanas da partida, a coisa começa a compor-se ... já tenho o sabão azul ... e os mais experientes saberão que este item representa mais de metade do material necessário para uma viagem de mochila às costas. Mas começando pelo começo, mesmo pelo inicio - onde é que as minhas pernas vão ? e porquê ?

Kathmandu - fonix ganda maluco ahhh e tal ... mas porque é que vais prai ? podias passar uma tarde no Martim Moniz e o efeito era o mesmo ! Verdade. Mas a tarte de maça de Kathmandu diz que é muito boa ... e esta é a única razão porque lá vou ! (gosto muito de tartes de maça).

Campo Base do Everest - Ehhhhh mas vais subir ao Everest ? Isso deve ser muita puxado! É. Mas sempre quis fazer aquela plástica ao nariz e às extremidades e esta pareceu-me uma maneira muito inteligente de o fazer! A verdadeira razão para esta caminhada valente (prai uns 23 dias a penantes) foi tatuada na minha cabeça há uns 15 anos atrás quando li o livro "Viagem ao Mundo da Droga". A porra da história podia era ter sido passada na Ameixoeira ou no Montijo ... e não no Nepal! No ano passado tive a triste ideia de reler o livro e ... aqui estamos.

Nova zelândia - Isso não é pra onde o Daniel e a Piky vão ? Vais com eles ? Xissa ... façam refresh! Razões da ida - havia um guia da lonely planet comprado e não há coisa mais irritante do que ter o guia para um sitio e ninguém o utilizar. Sou um gaijo com principios e valores muito ... bem ... entendem ... não podia deixar isto passar! A segunda motivação é que sempre quis tar num sitio com 12h de diferença de Carcavelos:
- Tá lá ? Margot ... tou vivo!
- hummmfn ... ngnngf
- Han ? 5 da manhã ? onde ?

Austrália - Depois de ver aquela série na TV onde os gaijos da alfandega são altos maniacos com a entrada de comida na Austrália, o Alvaro ligou-me a pedir para, por Portugal, me imolar em pasteis de nata em Sydney. Não podia recusar ... ainda por mais, como recompensa ofereceu-me a escolher entre um emprego no ministério ou uma caixa de 6 palmiers recheados da Garrett ! Esta vai ser a grande motivação pra voltar ... hummm com aquele creme todo no meio ...!

3 comentários:

  1. GRANDE MIGUEL!

    Não imaginas o tamanho da minha inveja neste momento... LOL

    Agora a sério... se te vir pelo caminho prego-te cá uma rasteira (pronto... resquícios da inveja que já passam)...

    Nã... na verdade... vais mesmo fazer essas viagens todas?
    Se sim... PARABÉNS!!!

    Acho que fazes muito bem... gostei do teu espírito entusiasmado, inflamado, cheio de motivação e boa disposição. Segue em frente!

    Não prometo acompanhar os teus três meses de viagem neste blog, nem no FB... porque, na verdade, é muito provável que fique sem acesso durante algum tempo. Eu vou passar 3 meses em Moçambique a fazer um trabalho de voluntariado... parto já no inicio de Abril (não vou escalar montanhas, mas talvez tenha direito a um pedaço de tarte de maçã).

    Vemo-nos quando voltarmos e partihamos experiências... vale?
    Tu muitas mais que eu, naturalmente.

    Grande abraço e BOA VIAGEM!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Já adicionei o belhogue ao Google Reader para ir acompanhando.
    Boa viagem e muito boa sorte. Diverte-te e espairece por todos que bem precisamos :)

    Um abraço

    (queremos fotos da tarte de maçã)

    ResponderEliminar
  3. Uauu! :) Dá ganas para fazer o mesmo!

    ResponderEliminar