25 de março de 2012

Cap II - Primeiras impressões de Kathmandu


Ainda do avião avistei os himalaias pela primeira vez. Estamos a 4000m de altitude e vemos à frente as montanhas acima das nuvens (brutal!). Dá para perceber que são muito altas! Passando dos 1000m para baixo quase que não se vê mais de 1km do horizonte. Foi o primeiro contacto com a poluição de Kathmandu. O aeroporto é básico (havia sanitas na "sala de descargas" ... impossível a classificação de wc) e a estrangeirada passa a primeira 1h/1h30 à espera do visto. É uma linha de montagem com 4 pessoas - pagar, colar foto, verificar passaporte, e o sr. do final era tipo o nosso representante do governo civil do totoloto ... o seu trabalho - assinar o visto ... todo o dia!


A mala chegou! YEAH! A saída do aeroporto é ... peculiar (vá ... é uma confusão do camando). Saltaram-me logo uma porrada de gaijos em cima ... taxi taxi, hotel hotel, mister mister ... fenix ... deêm espaço ao tuga pá! Passados 2 minutos de enxovalhanço agressivo, lá aparece um gaijo com o meu nome em letras garrafais numa folha de papel! Entro no carro com dois camaradas e começa a viagem para o hotel. E que viagem! Os gaijos deviam de pensar que eu era maluco! Passei o tempo todo a rir que nem um perdido. A maneira de conduzir desta gente é incrível! Não há riscos na estrada ... portanto é quantos mais couberem melhor (só passado 2km é que percebi que se conduzia pela esquerda)! Epá e a buzina ... 4km de caminho... são uns 10 minutos ... e no mínimo 1500 buzinadelas! Xissa! Toda a gente a buzinar ... pura e simplesmente por desporto ... faz parte da condução em Kathmandu!

O meu hotel fica no centro de Thamel (é o gheto dos turistas), mas numa rua secundária (ou terciária?). Sei que se me levassem num carro desconhecido para uma rua destas em Portugal, de certeza que era para me limparem o sebo.






O hotel é simpático, mas logo à chegada tentam impingir-me tudo o que possam imaginar - roupa, bebidas, viagens, voos, comida, guias, ... tudo! O quarto é básico, mas parece limpinho. Continuam a ouvir-se as buzinadelas ao longe.


Estava deserto de um banho! Cadê as instruções para se tomar banho!? Chuveiro no meio da casa de banho com um balde e um púcaro no chão. Claro que inundei o quarto todo!



Quando dei por ela já era de noite ... e se durante de dia estão 25 graus, à noite arrefece. Nada que um jantar dos mais picantes que já comi na vida não resolva. Mesmo pedindo "No spicy .... No hot ... please!", o picante matou todos os seres vivos que ainda podiam existir no prato! Suei que nem um porco! Só espero que o meu befe não se queixe ... senão vou ter passar fomeca os dias todos!

Regresso ao quarto para blogar um bocado - tenho wireless no quarto ... um luxo! A água aqui é tão boa, que nem para lavar os dentes dá - tenho de stockar água engarrafada. Dormir ... finalmente. Depois de 40 horas acordado vai saber que nem ginjas! WRONG! Uma hora depois ainda estou acordado. Imaginem tentar adormecer com o som de: buzinadelas ... gatos com o cio ... uma matilha de cães a conversarem ... e os canos a baterem de 2 em 2 minutos! Benditos tampões!

3 comentários:

  1. Boa sorte nessa aventura! Espero que tudo te corra bem e vai nos mantendo a viajar contigo!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Kathmandu é liiiiindo :) desfruta muito!! Procura os batidos de café banana e chocolate no sr q vende tb tostas com ovos mexidos e café a sério :) está meio escondido aí no Thamel, mas vale a pena encontrares!! Outra coisa, se não estiveres contente com esse hotel, aí há TAAAAANTOS :) lembra q é fácil mudar de sítio! Boa viagem, mts beijinhos, diverte-te muiiiiito **

    ResponderEliminar
  3. Ó Artista, o quarto não é assim tão mau. tenho de te enviar fotos do meu aqui na guest house!

    ResponderEliminar